• Talita Alves

Segredos do Arquiteto que Vende

Atualizado: 21 de set. de 2020



Se você é arquiteto, designer de interiores, paisagista, engenheiro ou decorador essa mensagem é pra você.

Você já se deparou com um colega de trabalho que tem menos bagagem técnica que você, é menos comprometido com o cliente, porém ele tem certa “sorte” que faz seu negócio prosperar e você se sente triste, pois está sempre comprometido com seu trabalho, busca novos conhecimentos para sua área, fez e faz especializações mas parece que nada colabora para você vender seus projetos ?

Saiba que até mesmo seus colegas que estão prósperos já sentiram- se tristes por não terem alcançado um resultado almejado. Faz parte do ser humano o SENTIR; feliz, triste, seguro, inseguro, bonito, feio, capaz, incapaz. Nossas emoções nunca são uma constante.

Porém existe uma simples distância entre um arquiteto próspero que vende e um arquiteto esforçado que não vende o suficiente;

Sabe qual é?

- O tempo e a importância.

A divisão do tempo é simples, mas faz toda a diferença.

O tempo que o arquiteto próspero que vende foca em seu resultado é o tempo que o arquiteto esforçado que não vende o suficiente, foca em sua falta de resultado.

E cada um colhe os resultados de onde mais focaram suas energias.

A importância que o arquiteto próspero não dá para um problema é a importância que um arquiteto esforçado dá para um problema.

Você precisa importar-se com seus clientes. Precisa ser responsável para deixá-los satisfeitos. Porém quanto mais rápido o problema tornar-se solução, mais rápido será o tempo da sua venda. É simples vender muito, mas precisa de treino!

Por Talita Alves

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Talita Alves

ARQUITETO PRÓSPERO
CEO & Founder

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Há um gosto de vitória e encanto na condição de ser simples. Não é preciso muito para ser muito.

- Lina Bo Bardi

Olá, eu sou a Talita Alves, CEO e Founder da plataforma online de educação Arquiteto Próspero.

Minha paixão é criar soluções através do empreendedorismo. Já ajudei diversas empresas e profissionais aumentarem seu faturamento, através de estratégias de vendas, marketing, negociação e prospecção de clientes.

No total foram mais de 100 empresas e profissionais atendidos na área da construção civil.

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“Falo por mim, por mais que a gente ache que está fazendo tudo certo, faça o experimento de limpar a mente e seguir a risca as orientações da Talita. Fechei com um cliente que para mim era perdido. Apliquei de novo a tal da apresentação encantadora e de novo estou fechando com ele agora a obra.”

- Rosana Alves

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