• Talita Alves

Porque algumas pessoas gostam de vendas e outras não?

Atualizado: 21 de set. de 2020



Acordei pensando sobre o que é vender? Porque algumas pessoas gostam tanto e outras repugnam?

Acredito que vender é a arte de encantar com o lado bom. Todas as coisas e pessoas possuem dois lados . A luz só é luz porque um dia existiu a sombra. Ao contrário do que muitos entendem , a arte de vender tem que ser pura, genuína e autêntica.


O vendedor precisa gostar do que está vendendo, e não necessariamente um homem que venda um macacão vermelho tenha que gostar do macacão para ele, mas acreditar que aquela peça é bonita e é interessante para alguém.

Penso que a venda é uma arte, pois nem sempre é fácil expressar com palavras na entonação certa da voz o que realmente estamos sentindo, e além disso é preciso ter coragem para defender nosso ponto de vista quando o outro parece ignorar.


A arte de vender exige humildade, boa oratória, postura, raciocínio rápido, etc. De todas as características a primordial é ter empatia, saber se colocar no lugar do outro. Vestir as sandálias de outra pessoa nem sempre é fácil, as vezes aperta, faz bolha, incomoda. Mas quando paramos para pensar "Se eu fosse você", muito se explica quando um vendedor mantém clientes fiéis, mesmo vendendo produtos que ele não utilizaria para sua vida pessoal.

Muitos se perguntam; Como ele consegue mentir tão bem?

O vendedor profissional não precisa mentir, precisa ter coragem para entender que o mundo é diverso, e os seus gostos não são únicos. Entende que a beleza da vida é a diversidade, por isso não teme em vender uma sandália que não é o seu número.


Por Talita Alves coach em gestão estratégica e trainner em PNL.


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ARQUITETO PRÓSPERO
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Há um gosto de vitória e encanto na condição de ser simples. Não é preciso muito para ser muito.

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Olá, eu sou a Talita Alves, CEO e Founder da plataforma online de educação Arquiteto Próspero.

Minha paixão é criar soluções através do empreendedorismo. Já ajudei diversas empresas e profissionais aumentarem seu faturamento, através de estratégias de vendas, marketing, negociação e prospecção de clientes.

No total foram mais de 100 empresas e profissionais atendidos na área da construção civil.

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“Falo por mim, por mais que a gente ache que está fazendo tudo certo, faça o experimento de limpar a mente e seguir a risca as orientações da Talita. Fechei com um cliente que para mim era perdido. Apliquei de novo a tal da apresentação encantadora e de novo estou fechando com ele agora a obra.”

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