• Talita Alves

O ARQUITETO DAS CAVERNAS

Atualizado: 21 de set. de 2020

O ARQUITETO DAS CAVERNAS Muitos arquitetos sofrem por sentirem-se amarrados com a falta de clientes. Milhares deles NÃO conseguem VIVER DE ARQUITETURA ganhando pelo menos R$7.000,00 por mês. Você conhece o mito da Caverna? O mito fala sobre prisioneiros que vivem presos em correntes numa caverna e que passam todo tempo olhando para a parede do fundo que é iluminada pela luz gerada por uma fogueira. Nesta parede são projetadas sombras de estátuas representando pessoas, animais, plantas e objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Vamos imaginar que um dos prisioneiros fosse forçado a sair das correntes para poder explorar o interior da caverna e o mundo externo. Entraria em contato com a realidade e perceberia que passou a vida toda analisando e julgando apenas imagens projetadas por estátuas. Ao sair da caverna e entrar em contato com o mundo real ficaria encantado com os seres de verdade, com a natureza, com os animais e etc. Voltaria para a caverna para passar todo conhecimento adquirido fora da caverna para seus colegas ainda presos. Porém, seria ridicularizado ao contar tudo o que viu e sentiu, pois seus colegas só conseguem acreditar na realidade que enxergam na parede iluminada da caverna. Os prisioneiros vão o chamar de louco, ameaçando-o de morte caso não pare de falar daquelas ideias consideradas absurdas. Assim é o arquiteto das cavernas, ele vive na crise, seus colegas falam da crise, ele só enxerga a sombra de profissionais vivendo de arquitetura, mas para ele é apenas uma sombra, e caso ele fosse explorar o mundo lá fora, seus amigos “presos na crise” falariam que ele está louco e que é impossível Viver de Arquitetura nos dias de hoje. É normal muitos destes profissionais não conseguirem viver de #arquitetura, porque eles não aprenderam sobre negociação na faculdade, não aprenderam a fazer #marketing, mas os tempos mudaram, muitas pessoas saíram da caverna e exploram o mundo afora. A criatividade aliada à técnica de vendas te faz ser livre para criar uma renda previsível todos os meses. O #arquiteto que tem #rendaprevisível, enxerga oportunidades e busca inovar para atrair os melhores clientes, enquanto a maioria faz a mesma coisa.

50 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Talita Alves

ARQUITETO PRÓSPERO
CEO & Founder

IMG_20191122_232541_432.jpg

Há um gosto de vitória e encanto na condição de ser simples. Não é preciso muito para ser muito.

- Lina Bo Bardi

Olá, eu sou a Talita Alves, CEO e Founder da plataforma online de educação Arquiteto Próspero.

Minha paixão é criar soluções através do empreendedorismo. Já ajudei diversas empresas e profissionais aumentarem seu faturamento, através de estratégias de vendas, marketing, negociação e prospecção de clientes.

No total foram mais de 100 empresas e profissionais atendidos na área da construção civil.

graf-01.png
graf-01.png
graf-01.png

“Falo por mim, por mais que a gente ache que está fazendo tudo certo, faça o experimento de limpar a mente e seguir a risca as orientações da Talita. Fechei com um cliente que para mim era perdido. Apliquei de novo a tal da apresentação encantadora e de novo estou fechando com ele agora a obra.”

- Rosana Alves

 Depoimentos de Alunos 

MOCKUP EBOOK PLANNER GRATUITO.png

DESCUBRA OS SEGREDOS QUE NINGUÉM TE CONTA PARA ATRAIR CLIENTES QUALIFICADOS PELO INSTAGRAM!

BAIXE AGORA SEU PLANNER GRATUITO

NO PLANNER VOCÊ VAI:

✅ aprender a criar uma marca forte, que expressa sua identidade

✅ aprender a ter uma comunicação que atraia o

cliente ideal

✅ saberá de uma vez por todas o que escrever na legenda

do Instagram

e muito +