• Talita Alves

CRIE UM SENSO DE PERTENCIMENTO AO LOCAL

Atualizado: 23 de set. de 2020



Muitas vezes, aplicamos abordagens arquitetônicas globais que não condizem com as características do local a serem inseridas ou não condizem com os usuários do local.


Quando as pessoas não tem um apego emocional a edifícios e lugares específicos, geralmente negligenciam e abusam desses espaços.


A falta de pertencimento ao local pode gerar estresse, indisposição, mau humor, ansiedade e depressão nas pessoas. As emoções podem mexer diretamente com o sistema imunológico.


As pessoas desenvolvem ligações emocionais com os espaços que ocupam quando esses espaços estão integrados ao local onde estão inseridos, representando o lugar e as pessoas daquele local.


As pessoas se sentindo pertencentes ao local sentem conforto, satisfação, saúde, produtividade, bem-estar, provoca sentimentos de conexão e satisfação, incentivando as pessoas a frequentarem e valorizarem o local, mantendo essas construções ao longo do tempo.


Não sei se é possível amar todo o planeta, mas é possível amar os lugares que podemos ver, tocar, cheirar e experimentar. O enraizamento em um lugar é "a necessidade mais importante e menos reconhecida da alma humana" - Simone Weil.


A tentativa de encorajar a biofilia não terá muito valor se falharmos em criar lugares onde podemos nos enraizar profundamente.


Significa restaurar a cultura local e nossos laços com os lugares onde a biofilia se enraizou pela primeira vez. Significa redesenhar a ecologia local e redescobrir e restaurar a história natural de nossos lugares.


E, como escreveu Gary Snyderonce, significa encontrar nosso lugar de enraizamento.


(Fonte: The Biophilia Hypothesis – Stephen Kellert and Edward O. Wilson).



Clique no botão abaixo para Conhecer o Curso de Biofilia e Design Biofílico


23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Talita Alves

ARQUITETO PRÓSPERO
CEO & Founder

IMG_20191122_232541_432.jpg

Há um gosto de vitória e encanto na condição de ser simples. Não é preciso muito para ser muito.

- Lina Bo Bardi

Olá, eu sou a Talita Alves, CEO e Founder da plataforma online de educação Arquiteto Próspero.

Minha paixão é criar soluções através do empreendedorismo. Já ajudei diversas empresas e profissionais aumentarem seu faturamento, através de estratégias de vendas, marketing, negociação e prospecção de clientes.

No total foram mais de 100 empresas e profissionais atendidos na área da construção civil.

graf-01.png
graf-01.png
graf-01.png

“Falo por mim, por mais que a gente ache que está fazendo tudo certo, faça o experimento de limpar a mente e seguir a risca as orientações da Talita. Fechei com um cliente que para mim era perdido. Apliquei de novo a tal da apresentação encantadora e de novo estou fechando com ele agora a obra.”

- Rosana Alves

 Depoimentos de Alunos 

MOCKUP EBOOK PLANNER GRATUITO.png

DESCUBRA OS SEGREDOS QUE NINGUÉM TE CONTA PARA ATRAIR CLIENTES QUALIFICADOS PELO INSTAGRAM!

BAIXE AGORA SEU PLANNER GRATUITO

NO PLANNER VOCÊ VAI:

✅ aprender a criar uma marca forte, que expressa sua identidade

✅ aprender a ter uma comunicação que atraia o

cliente ideal

✅ saberá de uma vez por todas o que escrever na legenda

do Instagram

e muito +