• Talita Alves

05 ERROS QUE IMPEDEM ARQUITETOS, ENGENHEIROS E DESIGNERS AO PROSPECTAR CLIENTES PELA INTERNET

Atualizado: 21 de set. de 2020


Vivemos em um mundo interconectado, e os profissionais que aproveitam essa onda, estão prospectando muitos clientes pela internet. Ao virem os colegas se dando bem, alguns profissionais tentam imitar sem estratégias e cometem erros que mais os afastam do cliente ideal, do que aproxima.


Veja se você comete algum deles:


1) Seguir, salvar, comentar, colegas de profissão que fazem a mesma coisa que você. Qualquer rede social ganha dinheiro enquanto as pessoas estão utilizando-as. O Instagram especificamente, possui um algoritmo que rastreia as pessoas com quem você mais interage e envia mais pessoas do mesmo perfil. Ou seja, seu Instagram fica cheio de arquitetos, engenheiros e designers. Você faz um post e eles comentam, mas o que adianta?


2) Usar hashtags em inglês , de comunidades de profissão. As # são mecanismos de buscas, e quando você posta foto de um quarto de bebê e usa a hashtag arqlovers, não está ajudando seu cliente te encontrar. Seja Encontrável!


3) Postar sem frequência. Seu perfil do Instagram é comparado a um programa de Tv, que as pessoas vão acompanhar. Se você deixar de produzir conteúdo, elas deixam de te acompanhar e o Instagram mostra conteúdos que elas mais tem acompanhado com frequência. Por isso a frequência é importante!


4) Participar de grupos de engajamento. Os grupos de engajamento são excelentes para blogueiros que quanto mais seguidores melhor. Para profissionais que querem prospectar pela internet, não é necessário volume de seguidores, principalmente se o trabalho é muito específico como reforma de uma casa. Você só precisa das pessoas que estão prontas para comprar seu serviço!


5) Postar fotos sem legendas. A imagem tem o poder de comunicar, porém quando falamos em prospecção de clientes, várias imagens de colegas de profissão podem comunicar a mesma coisa e o seu diferencial não foi expressado. Sua expertise, seu processo de entrega, entre outras dúvidas que pessoas que estão querendo comprar possuem. Costumo dizer que a imagem complementa a mensagem. E antes que você se pergunte quanto a quantidade de texto na legenda, te respondo, quem quer comprar um produto pela internet, vai ler as especificações técnicas pra ver se é o que ele procura.


Gostou? Compartilhe com os seus colegas de profissão e vamos valorizar a Arquitetura no Brasil.

118 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Talita Alves

ARQUITETO PRÓSPERO
CEO & Founder

IMG_20191122_232541_432.jpg

Há um gosto de vitória e encanto na condição de ser simples. Não é preciso muito para ser muito.

- Lina Bo Bardi

Olá, eu sou a Talita Alves, CEO e Founder da plataforma online de educação Arquiteto Próspero.

Minha paixão é criar soluções através do empreendedorismo. Já ajudei diversas empresas e profissionais aumentarem seu faturamento, através de estratégias de vendas, marketing, negociação e prospecção de clientes.

No total foram mais de 100 empresas e profissionais atendidos na área da construção civil.

graf-01.png
graf-01.png
graf-01.png

“Falo por mim, por mais que a gente ache que está fazendo tudo certo, faça o experimento de limpar a mente e seguir a risca as orientações da Talita. Fechei com um cliente que para mim era perdido. Apliquei de novo a tal da apresentação encantadora e de novo estou fechando com ele agora a obra.”

- Rosana Alves

 Depoimentos de Alunos 

MOCKUP EBOOK PLANNER GRATUITO.png

DESCUBRA OS SEGREDOS QUE NINGUÉM TE CONTA PARA ATRAIR CLIENTES QUALIFICADOS PELO INSTAGRAM!

BAIXE AGORA SEU PLANNER GRATUITO

NO PLANNER VOCÊ VAI:

✅ aprender a criar uma marca forte, que expressa sua identidade

✅ aprender a ter uma comunicação que atraia o

cliente ideal

✅ saberá de uma vez por todas o que escrever na legenda

do Instagram

e muito +